quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vira-Lata


O Muttley é um vira-lata! Apareceu pela primeira vez na Corrida Maluca em 1968, como camarada de um vilão grosseiro, denominado Dick Vigarista. Sua risadinha é inconfundível.

Mutley e um possível vira-lata correspondente.
Eu amo os vira-latas! Eles tem sua aparência única, podem ser até parecidos, mas nunca iguais. Isso se deve a cruzamentos de diversas raças. Amarelo, branco, preto, cinza, malhado, tem de todos os tipos, é só escolher.





Infelizmente a realidade da maioria deles é dura. Há muitos por aí, largados e abandonados.
Grande parte das pessoas quando pensa em escolher um cão, optam por aqueles que possuem pedigree.

Cão virando lata, motivo que originou este nome.
Para ajudar, há diversas ongs e protetores independentes que resgatam, cuidam e colocam esses cães para adoção. As autoridades fazem muito pouco em relação ao abandono de animais.

Filhotes em feira de adoção.

Mas um país que mal cuida de seus humanos vai cuidar de seus cachorros?


Se você está pensando em ter um cão, considere adotar. Antes de comprar, vá até uma feira de adoção, veja como não precisa ter um pedigree para ser lindo, amável e carinhoso.


Quero apresentar meu vira-lata, o Simba. Há 11 anos a mamãe dele foi resgatada por uma veterinária, e a cadelinha estava prenha na rua. Quando os filhotes nasceram fui correndo conferir. Havia uma bolinha preta e peluda. Apaixonei! O Simba renderia uma matéria só pra ele, a história de nossa amizade é longa e ficará para um próximo capítulo, mas olha ele aí: 

Simbinha parecendo um sapinho
Você está em São Paulo, bairro Tatuapé? Quer adotar um vira-lata? Escolha um na feira de adoção da Amigos 4 patas que ocorre mensalmente no Pão de Açúcar, localizado na Rua Serra de Bragança, maiores informações AQUI.


Segue o site com a lista de ongs que salvam animais, se não puder adotar, ajude de alguma forma. O trabalho voluntário, por exemplo, engrandece nossa alma!

Nenhum comentário :

Postar um comentário